página principal últimas notícias página atual listas de discussão material para pesquisa agenda e-mails arquivos para download mapa do site  
                   
Projeto de criação logomarca

2. Justificativa

Todos os dias estamos diante de grandes transformações e nelas o homem está sempre criando novas soluções tecnológicas. Apesar disso, muitos problemas parecem não estarem sendo atendidos por estas transformações. No Recife isto é bem visível, principalmente nos subúrbios.

O governo, nas suas três esferas, não vem cumprindo o dito seu papel social e provavelmente nunca conseguirá cumprir na totalidade com este "seu " papel, devido as variáveis que giram em torno dos seus mandatos/gestões, dentre elas, principalmente as variáveis políticas e econômicas. Outro motivo que influi é a sua distância espacial dos focos dos problemas sociais.

Parte dos empresários brasileiros, numa postura sensata, passam a investir cada vez mais em projetos de cunho social e cultural, claro que se trata de uma gama ainda reduzida, mas que num futuro bem próximo tende a aumentar, seguindo assim, uma tendência mundial. Porém é fato que as empresas seguem uma tendência de financiamento de projetos, e não da sua realização.

A sociedade civil, por sua vez, há certo tempo, gostava muito de cobrar, principalmente do governo, mas quase nunca de sugerir ou simplesmente discutir as soluções, fato explicado por ela não ser ainda uma sociedade devidamente estruturada e organizada, em parte devido à grave crise sócio-econômica e cultural vivificada no Brasil. Porém cada vez mais adeptos concordam que a saída mais viável para combater e minimizar este paradoxo causado pelas mudanças e transformações dos dias atuais é sem dúvida através da própria sociedade civil.

Este projeto trata do segmento da sociedade organizada que formam as ONGs (Organizações não Governamentais), especificamente as do Grande Recife. Muitas destas organizações estão sofrendo com a sua ineficiência administrativa, não conseguindo alcançar os seus objetivos. E quando uma destas instituições não vai bem, toda a comunidade por ela atendida perde. Porém para melhorar a atuação das ONGs do Grande Recife existe aqui uma proposta.